sexta-feira, 27 de março de 2015

Motivos de Interceção.

INTRODUÇÃO;
 Nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, nos orientou várias vezes a respeito da prática da ORAÇÃO.
A Oração pode e deve ser exercitada em causa própria. Mas o objetivo desse comentário é verificar às vezes em que O SENHOR nos diz para orarmos de forma intercessória. Ou seja, pedindo algo A DEUS em favor de alguém, ou por algum motivo coletivo.
Quando se faz uma oração de interceção, é solicitado a DEUS que ELE ouça e aja em favor de pessoas ou situações em que a necessidade pessoal, é relegada a um segundo plano.
Exemplo:
Moisés orou para que O SENHOR não destruísse o povo de Israel quando o mesmo se corrompeu.

Salmos 106:23
23 - Por isso disse que os destruiria, não houvesse Moisés, seu escolhido, ficado perante ele na brecha, para desviar a sua indignação, a fim de não os destruir.
Edição Revista e Corrigida de João Ferreira de Almeida.

Ou de acordo com a Nova Versão Internacional:
23- Por isso, ELE ameaçou destruí-los; mas Moisés, seu escolhido, intercedeu diante DELE, para evitar que a sua ira os destruísse.
Compreende-se então que INTERCEDER, é o mesmo que COLOCAR-SE NA BRECHA em favor de alguém ou algo.


- Continua na 2ª parte.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Apocalipse 5:3-5
3 - E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 - E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
5 - E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

Ninguém, nem no Céu, nem na Terra, e nem debaixo da Terra, pode abrir o Livro, e até mesmo olhar para ele.
O Livro representa os fatos e as soluções em forma de atitudes, que DEUS, criador de todas as coisas executa e executará neste planeta. Ou seja, o exercício de sua justiça e um ponto final para esse sistema que hoje existe.
Não há um único ser vivo, capaz de receber essa responsabilidade. Levar a humanidade ao seu capítulo final, concluindo a vontade específica do CRIADOR.
É compreensível diante deste fato, chorarmos de lamento.
Mas certamente podemos parar de chorar. Pois UM ÚNICO pagou alto preço, e preço de sangue. A fim de adquirir o direito de pegar o Livro, abri-lo, desatar os selos e executar juízos.
Não chores, eis que O Leão da Tribo de Judá, A Raiz e Geração de Davi, venceu e pode abrir o Livro, e concluir tudo até o fim.

Glória a JESUS, O CRISTO, nosso SENHOR, SALVADOR e MESTRE.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Apocalipse 5:9
9 - E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.





Nesta passagem, quem é DIGNO de realizar o que se descreve, é O CORDEIRO que foi morto.
Este CORDEIRO é JESUS. No Calvário ELE pagou o alto preço pela salvação da humanidade. Preço este de sangue. E ELE comprou para DEUS. Ou seja, seu próprio PAI. Podemos confiar e esperar com a mais certa convicção, de que ELE é fiel, justo e verdadeiro, para cumprir todas as suas promessas.
Confiar e esperar em JESUS não é perder tempo.
Devemos adquirir o hábito de praticar a oração regularmente. A fim de termos comunhão com O SENHOR, e também levar a ELE nossas súplicas.

terça-feira, 24 de março de 2015

DEPENDE DE NÓS.........

                                                                         Mateus 8:11
11 - Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;

Esse Reino não é para poucos privilegiados e sortudos. É para todos aqueles que em um dado momento, abriram seus corações para JESUS CRISTO. O SALVADOR da humanidade. 
Cada um de nós, podemos nos incluir nesse projeto. Quem prometeu, É FIEL para cumprir.
  

sexta-feira, 20 de março de 2015

                                             www.portasabertas.org.br  

Portas Abertas ou Open Doors é uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Video

O professor de Relações Internacionais Samuel Feldberg resume mais de hum século de disputas em APENAS 6 Minutos.
Gênesis 12: 7

7 - E apareceu o SENHOR a Abrão, e Disse: À tua Descendência Darei ESTA terra. E edificou ali hum altar Ao SENHOR, que aparecera LHE.
Interessante é observar que uma promessa foi feita a Abrão, ANTES DELE selar ALIANÇA COM O SENHOR.  

terça-feira, 17 de março de 2015

12/3/15
           A Igreja como um Corpo.
- A Igreja do SENHOR é um Corpo. E o corpo possui membros diversos.
Romanos 12.4,5     e        1ª Coríntios 12.
Com base nesses textos, podemos compreender que O CORPO DE CRISTO, é fisicamente representado pela IGREJA, é um organismo atuante e visivelmente identificado em nossa sociedade.
 Ao citar Igreja, não me refiro às construções e templos diversos, em sua simplicidade ou suntuosa imponência. Refiro-me as pessoas. As ALMAS.
Quando alguém faz parte de uma Igreja, ela é chamada de MEMBRO. Pode-se pertencer a uma humilde igrejinha de 3 ou 4 bancos, ou uma luxuosa catedral de milhares de lugares. O termo MEMBRO é comum a todos os inseridos em uma Igreja, seja ela qual for.
Partindo deste ponto e com base nos textos citados, cada membro é vital para o desenvolvimento do corpo com seu respectivo crescimento.
Por essa razão não deveria existir críticas destrutivas, e disputas por prestígio dentro das Igrejas.
O Espírito Santo pelas palavras do Ap Paulo, nos orienta a não desprezarmos quem quer que seja.
E O SENHOR em sua soberania, agrega os membros ao SEU corpo, da forma como LHE convém.
ELE é O CABEÇA desse corpo. E como CABEÇA, é o dirigente único e absoluto.
Colossenses 1. 18
Logo o dever de todo seguidor do SENHOR JESUS, é respeitar o seu irmão, sendo ele da mesma Igreja ou não, e orar por todas as Igrejas. Pois elas fazem parte deste glorioso e sublime plano de DEUS, mesmo com hábitos e costumes diferentes.

Certamente O SENHOR irá agregar cada um em uma Igreja, que permita uma plena comunhão e o com partilhar de SUA MARAVILHOSA GRAÇA, segundo as características pessoais de cada indivíduo.
13/3/15
Lucas 9. 37,41
- O SENHOR pergunta:
- Até quando?
Na verdade ELE não aguarda uma resposta. Trata-se apenas de uma demonstração do que ELE sentia no momento. Pois ELE chama o menino e o cura.
Podemos responder essa indagação do SENHOR, dizendo:
- Sempre.
ELE irá nos suportar e estar conosco, sempre. Não por nossa imposição ou vontade, mas pela nossa necessidade. Pois não outro a quem recorrer e buscar em momentos de angústia.

Não temos outro,   não há outro.
Assim como respondeu o Ap Pedro, também falamos hoje:
                                                             
- João 6:68
68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

terça-feira, 10 de março de 2015

Motivo da Cruz.

O ser humano não possue a capacidade de compreender a totalidade do real e sublime significado da CRUZ. Mas O SENHOR em sua Maravilhosa Graça, coloca dentro do coração humano, o sentido mais profundo do porque do Calvário. Mesmo sem compreender os detalhes minuciosos da Cruz, ainda assim sente em seu próprio ser o MOTIVO principal desse evento:
- Foi para SALVAR as almas perdidas.
SALVAR = Esse é o principal motivo da CRUZ. Ainda que apenas sintamos, e não podemos descrever.

João 3:16-17
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Devemos nos vingar quando a oportunidade surgir?

Quem é humilhado e suporta, espera NO SENHOR, não guarda ódio e permite que O SENHOR aja, é honrado mais cedo ou mais tarde. No momento de DEUS.
 A maior grandeza do ser humano, é quando ele recebe poder e autoridade, mas não os usa como arma de vingança em causa própria.
      Referências:
Lucas 14:11
11 - Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Jeremias 9:24
24 - Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

- A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO.


                                   8.32 = E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
   Algumas vezes a libertação de uma alma é difícil. Por que?  É simples compreender que essa responsabilidade NÃO está em DEUS. Afinal a providência da parte DELE, foi e É suficiente.
Ocorre que freqüentemente as pessoas se apegam àquilo que as aprisiona. O exemplo de um jovem (Marcus, nome fictício), é de uma clareza ímpar:
- Participou de um grupo "GÓTICO", chegou a beber sangue humano em um ritual de iniciação, e frequentava cemitérios como "área de lazer". Esse rapaz apresenta sinais de distúrbios e desequilíbrio mental. Atualmente congrega em uma Igreja. Ele fala sempre que ouve satanás e que ele quer destruí-lo e desacreditá-lo diante de todos. Sem querer julgar, apenas analisando, esse rapaz ainda guarda em si (consciente ou não) a ideologia gótica. Ele apenas mudou de "tribo", ou grupo. Agora está indo a Igreja. Mas continua com necessidade de chamar atenção para si. Tentou suicídio jogando-se do telhado de sua casa. e mantém as roupas pretas. Curioso, é que a mesma Bíblia que diz que satanás é real, também diz que trata-se de um inimigo derrotado. Se A VERDADE que é JESUS, REALMENTE for conhecida desse jovem, certamente ele será liberto. Basta para isso ele querer essa libertação.
  Esse caso é semelhante a muitos outros. A pessoa se intereça por DEUS, acha que é um belo caminho, tenta, mas lá em seu íntimo a Mensagem da Cruz não faz sentido para ela. A única atitude que um verdadeiro ADORADOR DE DEUS, deve tomar, é estar em oração. Sempre que possível for intercedendo por essas pessoas. Desejando que em determinado momento elas assumam uma postura genuinamente CRISTÃ. Ai sim O SENHOR TODO PODEROSO, terá liberdade para receber essa pessoa como filho, e agir mudando sua sorte.

Hebreus 1.1

 1 - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.

"Falou-nos nestes últimos dias"  -  Essa expressão "últimos dias", foi escrita a mais de 1950 anos.
Os comentaristas bíblicos datam a carta aos Hebreus em aproximadamente anos de 60 à 70 da era atual.
 Esses últimos dias, é uma referência para as pessoas. Uma vez que a estimativa de vida humana, não é muito maior que 7 ou 8 décadas.
 É algo muito importante dito individualmente a todos nós.

Em Gênesis 1. 28 está escrito:

- "frutificaivos e multiplicaivos..."
       Quando O SENHOR disse isso, ELE não se referia apenas ao nascimento físico dos filhos.
A frutificação e a multiplicação, são atributos do próprio DEUS. Pois o ser humano, obra prima de toda criação, possui imagem e semelhança de seu CRIADOR.
        Sendo assim, a multiplicação implica que o casal quando gera filhos, também está gerando uma ALMA. Alma esta eterna, e que se desenvolverá com o crescimento e amadurecimento.
        Os pais são responsáveis por mais uma vida que se inicia; não apenas no sentido físico e biológico, mas principalmente pelo ponto de vista espiritual.
  Provérbios 22. 6
 - "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."

Aprendendo com tudo.

Cada experiência no dia a dia pode ser uma oportunidade de reflexão e chance de relacionamento mais íntimo com DEUS.
 Para isso, é necessário que o nosso pensamento esteja voltado para O SENHOR todo o tempo.
 Nunca reagir a qualquer situação por impulso e sem raciocinar.
 

       I Tessalonicenses 5:18
18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

O INTERCESSOR DEVE SENTIR A DOR DE SEU SEMELHANTE, QUANDO ESTÁ EM ORAÇÃO POR ELE.

É uma tarefa que deve ser feita. Porém mais complexo é praticar este processo de empatia com uma pessoa hostil e que não desperta a compaixão.
Ao se orar por quem está sofrendo, é comum ter um sentimento de compaixão. Mas a órdem do MESTRE é orar também pelos inimigos. Nos colocarmos no lugar da pessoa e intercedermos por ela, não é tão simples assim quando essa mesma pessoa não está vivendo uma situação de necessidade, e ainda nos defrauda, denigre e ofende. São aqueles que nos odeiam, mesmo sem saber o porque.
 Para se orar pelos inimigos, é preciso pedir inspiração AO SENHOR. Somente ELE é capaz de nos instruir a executar essa obra. Afinal em última análise, o ser humano não é inimigo de outro ser humano. O mundo espiritual é o responsável por toda sorte de situações em nossas vidas. Nada acontece sem o conhecimento DO SENHOR. E isso é verdade absoluta.

Mateus 5:44
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.

ESTAR DEPRIMIDO = Sentimento de culpa.

-   Como lidar com o sentimento de culpa ?
  O SENHOR conhece a estrutura humana. ELE sabe o quanto somos fracos. Não adianta entrarmos em desespero por errarmos. Isto NÃO é argumento para que o ser humano de vazão à carne, não se importando com as consequências.
   Ficar alimentando sentimento de culpa e auto-reprovação, só vai prejudicar a sí mesmo.
   Devemos andar em Espírito e não satisfazermos as concupiciências da carne. Uma vez que houve um erro, o indicado é:
- Arrependimento sincero, pedir perdão A DEUS, olhar em frente, e prosseguir no caminho.
Tentemos e nos esforcemos, para trilharmos uma trajetória perfeita.
Nos torturarmos por algum erro, é perda de tempo.
 Não devemos porém, pensar que o pecado é comum, pois afinal DEUS perdoa.
O SENHOR sabe muito bem quando pecamos por fraqueza, ou se a nossa intenção é premeditada. ELE é justo juíz, e sonda corações. Não nos esqueçamos disso.
   
Gálatas 6:7
7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.