terça-feira, 10 de março de 2015

O INTERCESSOR DEVE SENTIR A DOR DE SEU SEMELHANTE, QUANDO ESTÁ EM ORAÇÃO POR ELE.

É uma tarefa que deve ser feita. Porém mais complexo é praticar este processo de empatia com uma pessoa hostil e que não desperta a compaixão.
Ao se orar por quem está sofrendo, é comum ter um sentimento de compaixão. Mas a órdem do MESTRE é orar também pelos inimigos. Nos colocarmos no lugar da pessoa e intercedermos por ela, não é tão simples assim quando essa mesma pessoa não está vivendo uma situação de necessidade, e ainda nos defrauda, denigre e ofende. São aqueles que nos odeiam, mesmo sem saber o porque.
 Para se orar pelos inimigos, é preciso pedir inspiração AO SENHOR. Somente ELE é capaz de nos instruir a executar essa obra. Afinal em última análise, o ser humano não é inimigo de outro ser humano. O mundo espiritual é o responsável por toda sorte de situações em nossas vidas. Nada acontece sem o conhecimento DO SENHOR. E isso é verdade absoluta.

Mateus 5:44
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário